O World Games 10 entra novamente na pancadaria do octógono.

Finalmente, a pancadaria do UFC voltou. Fãs do primeiro jogo da THQ, intitulado UFC Undisputed: 2009, certamente estão ansiosos para por as mãos no segundo jogo da série, que promete muitas correções e novidades. Felizmente, o Baixaki Jogos conseguiu entrar na briga através de uma versão demonstrativa exclusiva.

Quem esperava por mais realismo, certamente será recompensando. Mas, os que já estavam acostumados com os controles do primeiro game também não terão problemas, pois a Yuke’s, desenvolvedora do título, deixou a jogabilidade ainda mais polida. Sendo assim, vamos ao octógono e que comece a briga!

Aquecimento

A demo de UFC Undisputed: 2010 pesa cerca de 1 GB, e pode ser adquirida pelos usuários da comunidade oficial do game. Após realizar o cadastro no site, o jogador pode solicitar a versão para qualquer uma das duas plataformas (Xbox 360 ou PlayStation 3). Depois disso, um código é exibido, e com ele você pode baixar a demo em seu console. A comunidade ainda oferece um guia simples para facilitar o processo.

Mas, vamos ao que interessa: a pancadaria. Na demo, o jogador pode desfrutar dos modos Exhibition e Tournament. Independentemente de qual for selecionado, você terá acesso apenas a uma classe: a Light Heavyweight. Antes da briga, você ainda pode ajustar o número de rounds e a dificuldade (ao todo, são quatro).

Depois disto, basta escolher seu lutador preferido e partir para o ringue. A demonstração conta com quatro atletas diferentes. São eles Rashad Evans, Rampage Jackson e os brasileiros Shogun Rua e Lyoto Machida. Os fãs do UFC ainda podem conferir as estatísticas de cada lutador com um simples toque no botão, verificando o número de lutas vencidas, recordes, peso, alcance, apelidos, nacionalidade e diversos outros detalhes.

Feito isso, vamos ao octógono. Como de praxe, as lutas são introduzidas pelo lendário Bruce Buffer, que apresenta os jogadores há um bom tempo dentro do esporte e certamente será reconhecido pelos fãs. Depois, o juiz autoriza a briga e você finalmente começa entra na luta.

As maiores novidades do game, sem dúvidas, estão nas lutas. A Yuke’s realizou diversos ajustes na já consagrada fórmula, inserindo novas possibilidades e melhorando alguns problemas. Os controles continuam basicamente os mesmos. O jogador desfere socos e chutes com os botões da face do controle. Para bloquear, basta utilizar o botão do ombro e o gatilho do lado direito, fazendo bloqueios altos e baixos, respectivamente.

Também é possível acionar uma espécie de modificador que é acionado com o botão do ombro esquerdo do joystick (L1 ou LB). Ao manter este botão pressionado, você pode desferir golpes ainda mais avassaladores com os comandos da face do joystick. Um golpe destes pode ser definitivo para uma luta, ocasionando um nocaute instantâneo.

Toma essa!

Aprimorando a técnica

Nas lutas, muitas modificações são evidentes. Ao agarrar um oponente em pé, algo comum para os jogadores mais experientes, os lutadores podem partir tentar derrubar os inimigos através de um suplex (o famoso pilão). Basta movimentar o analógico direito. Além disso, é possível simplesmente desferir bordoadas no oponente. Uma das boas novidades, entretanto, é que agora os lutadores não ficam estáticos enquanto estão nesta posição.

O número de movimentações também é explícito, sendo muito superior ao primeiro game. As reações são mais convincentes, e os lutadores interagem muito mais entre si, deixando as brigas ainda mais realistas. Isto também é refletido na jogabilidade, pois diversos novos movimentos foram introduzidos ao game.

Em suma, as brigas de UFC 2010 estão muito mais convincentes. Os movimentos de chão e o número de chaves são maiores, assim como os golpes em qualquer posição. A briga dos analógicos continua, mas os resultados agora divertem mais.

Resta esperar pela versão completa, na qual poderemos conferir como estão os demais lutadores e seus golpes específicos. UFC Undisputed 2010 continua com a fórmula tradicional, mas suas melhorias superam bastante a experiência do predecessor.

Certificado

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: