Iron Man e War Machine retornam para acertar as contas com os jogadores.

Há dois anos, o jogo baseado no filme Iron Man chegava aos consoles. Mesmo com uma versão demonstrativa bacana, o Homem de Ferro não conseguiu segurar as pontas na versão final. O resultado foi um game repetitivo, com controles complicados — principalmente nos vôos — e muita confusão. Logo, Iron Man enferrujou e foi lembrado apenas como um jogo ruim. Ou seja, mais um game baseado em filmes.

Mas será que Iron Man 2 irá mesmo decolar? Se depender da vontade da Sega, parece que sim. Mais estratégia, mais customização, mais personagens e, é claro, muito mais pancadaria. E mais: uma história diferente para saciar a vontade dos fãs. Preparado? Então segure firme, porque Tony Stark está de volta.

Corrigindo os erros

Bem, diversos sites especializados simplesmente massacraram a primeira aventura de Iron Man nesta geração. Sem dúvidas, a Sega percebeu isto, e decidiu basear-se nas principais críticas para a concepção da segunda aventura. Talvez a melhor novidade seja que, agora, os jogadores terão jogos diferentes nas plataformas diferentes. Ou seja, a versão para PlayStation 3 e Xbox 360 não terá nada a ver com o jogo do PSP e Wii — com exceção da história.

Outra novidade interessante para os fãs é que Samuel L. Jackson, que interpreta Nick Fury nas telonas, emprestará sua voz para o game, assumindo o mesmo papel. Don Cheadle, que é responsável por Rhodes, o famoso War Machine, também mostrará seu talento como dublador no game. Infelizmente, Robert Downey Jr., o próprio Tony Stark, não será ouvido em Iron Man 2. Mas não se preocupem, pois quem assume o papel de Stark é Eric Loomis, responsável por dar voz ao personagem nos desenhos.

Uma boa desculpa para um tutorial

Mas, do que se trata Iron Man 2? Basicamente, o jogo inicia-se com uma cena em que diversos inimigos da Roxxon tentam infiltrar o lar de Stark para roubar informações de Jarvis, a inteligência artificial do Homem de Ferro. A partir deste momento, as coisas passam a ser diferentes em cada jogo.

Segura  essa

É claro que o herói não deixará as coisas baratas. Após perceber que Jarvis está em perigo, Tony voa rapidamente para tentar impedir que os inimigos roubem informações preciosas. Entretanto, no caminho, o Homem de Ferro é atingido por uma espécie de pulso eletromagnético, que acaba fazendo com que a armadura seja desligada — e quase causa uma parada cardíaca em Stark. Neste momento intenso,

Aos poucos, o herói começa a recuperar suas habilidades, e isso gera um tutorial para o jogador. O Ferroso pode voar para qualquer lugar, destruindo até mesmo alguns prédios. Além disso, é possível caminhar, o que não é uma má escolha em alguns momentos. Também é possível utilizar ataques corpo-a-corpo, e o jogador ainda desbloqueia novos estilos de luta que podem ser equipados.

Voar também ficou mais fácil, graças ao novo sistema de controles. Basta pressionar duas vezes um dos botões do ombro do joystick e então utilizar o analógico direito para alterar o ângulo e o esquerdo para aumentar ou diminuir sua velocidade. Também é possível realizar várias manobras evasivas, como o famoso Barrel Roll, imortalizado por Peppy de Star Fox 64.

Com isso, o jogador pode optar por combates próximos ou à distância, o que adiciona um pouco mais de desafio e longevidade ao game. Mas, cuidado. Ao ser atacado, o escudo do Cabeça de Ferro é danificado. Se a barra que representa o escudo chegar ao zero, o jogador começa então a perder vida. E, ao contrário do escudo, a vida do jogador não se regenera automaticamente.

Iron Man ou War Machine?

Antes de cada missão, o jogador pode escolher qual armadura desejará utilizar (Iron Man ou War Machine) — com exceção de algumas fases, nas quais só se pode jogar com um personagem específico. Além disso, também é possível personalizar suas especificações, adicionando armas, modificando as ferramentas com módulos que aumentam o alcance ou o poder e escolhendo o tipo de munição a ser utilizado. Se você não gostar de sua combinação, basta sair da missão e tentar outra.

Que tal  War Machine?

Existe uma série de armas diferentes, incluindo metralhadoras giratórias, lançadores de foguetes, propulsores e muito mais. Para controlá-las, o jogador utiliza os dois gatilhos do joystick, que operam de maneira independente. Ou seja, você pode, por exemplo, atirar foguetes com o gatilho esquerdo enquanto carrega um tiro com o direito. Também é possível trocar de armas através dos botões do direcional, uma excelente saída para quando uma de suas armas deve descansar.

Além das roupas normais, o jogador também encontrará algumas armaduras extras, que devem, principalmente, agradar os fãs de carteirinha da série. Será possível desbloquear trajes como o Iron Man clássico, Extremist, Silver Centurion, Iron Man original e a roupa do primeiro filme. Todas estas mudanças, felizmente, também aparecem durante as cutscenes.

Quanto aos gráficos, Iron Man 2 ainda tem muito a melhorar — pelo menos pelo que vimos até agora. Algumas texturas estão estranhas, e o corpo dos heróis está “quadrado” demais. Possivelmente, a versão final deve corrigir estes pequenos problemas.

Iron Man 2 pode não ser o melhor jogo do ano, mas certamente está melhor que o primeiro jogo, e deve servir como uma boa alternativa para os fãs que desejam se aprofundar um pouco mais nas aventuras do herói. A Sega ainda trouxe pontos de pesquisa, que são obtidos em quase todas as ações de game e podem ser trocados por novas armas, módulos, roupas e tipos de munição, providenciando ainda mais motivos para os fãs.

O jogo deve chegar às lojas no dia 4 de maio deste ano, em todas as grandes plataformas. Fique ligado aqui no Baixaki Jogos para mais informações sobre Stark.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: