Exclusivo do X360 traz pancadaria e dezenas de inimigos na tela.

Em 2006, um game trazia muita pancadaria ao Xbox 360. Ninety-Nine Nights se esforçou, concebendo combates com centenas de inimigos e fornecendo diversas combinações de golpes ao jogador sob a fórmula “hack ‘n slash”. Entretanto, diversos problemas assombraram o jogo, que acabou sendo relembrado apenas como um game mediano.

Agora, a Konami promete corrigir todos seus erros com a sequência do game. Intitulado N3II (Ninety-Nine Nights 2), o game trará novos personagens e um enredo diferente, mas ainda manterá a estrutura da fórmula que também estava presente no primeiro game. Preparado?

Novos personagens, trama parecida

A trama de N3II envolve as forças da luz e a da escuridão, assim como no primeiro game. O jogador tem de controlar diferentes heróis com perspectivas diferentes em relação à história. O título contará com cinco personagens diferentes. Galen é um soldado humano, Sephia uma nobre, Maggni um bruto, Zazi outro soldado e Levv um assassino de globins. Aparentemente, nem todos seguirão as forças da luz, o que deve trazer algumas torções na trama.

Os níveis do game são relativamente lineares. Ao iniciar uma partida, o jogo indica os objetivos que devem ser completados. Para isso, é necessário realizar várias tarefas diferentes. Felizmente, há um mapa no canto da tela que indica o local em que o jogador deve chegar. Muitas vezes, um objetivo ativa outro, como quando o jogador deve alcançar um ponto para então quebrar várias torres.

É claro que em seu caminho você encontrará diversos inimigos, e está é uma das partes mais intensas do game. Diversos oponentes “comuns” aparecerão por toda parte, somando dezenas de guerreiros. Entretanto, além deles, você também tem de enfrentar alguns adversários especiais, que certamente darão muito mais trabalho. Para obter um bom desempenho, é interessante conhecer bem os controles do título.

Pancadaria brutal

Existem dois tipos de ataques básicos, leve e forte, e também as opções de saltar e agarrar — todas mapeadas nos botões da face do joystick. Fora isso, há também ataques que usam Aura, uma espécie de barra para golpes especiais que já aparecia no primeiro game. Infelizmente, parece que a possibilidade de dar ordens aos NPCs foi removida.

Habilidades ferozes

Mas, a desenvolvedora compensou isto com uma novidade no sistema de combates. O jogador pode segurar o gatilho esquerdo e utilizar qualquer um dos quatro botões da face para desempenhar as famosas “skills” (habilidades).

Galen, por exemplo, é capaz de soltar um terremoto que causa dano nos inimigos que estiverem à sua volta. Além disso, o personagem também pode “trombar” com qualquer coisa que apareça em seu caminho ou rasgar os inimigos à sua frente. O soldado ainda conta com uma habilidade que turbina seus ataques. Tudo isso gera experiência ao gamer, a qual pode ser trocada por novas habilidades, que serão divididas em duas categorias: ofensivas e defensivas.

Estas habilidades devem ser muito úteis, ou até mesmo indispensáveis, nas lutas contra os chefes do game. Ninety-Nine Nights II promete trazer chefões que honram seu nome e cargo. Basicamente, o jogador terá de enfrentar criaturas que ocupam toda a tela, com poderes que podem facilmente acabar com a vida do seu personagem.

Pancadaria multiplayer

Quem gosta de jogar com ou contra os amigos terá grandes surpresas em N3II. O jogo contará com modos cooperativos e competitivos. Na primeira opção, o jogador poderá desfrutar da campanha, e também aproveitar os modos Survival e Escort. Nas competições, há o modo Race, no qual vence quem matar mais inimigos. Tudo isso ficará registrado nos rankings online do game.

Quem vai encarar?

Quanto aos visuais, N3II deve trazer uma taxa de quadros por segundo sólida, mesmo com uma grande quantidade de inimigos na tela. As animações das habilidades e dos ataques também parecem ser bem feitas, mesmo com o jogo sendo apresentado em desenvolvimento.

Ninety-Nine Nights II deve trazer uma fórmula já conhecida no mundo dos games, mas adicionando pequenos ajustes característicos. Mesmo sem imensas novidades, o título parece estar a caminho de uma jogabilidade sólida. O que mais chama a atenção certamente são os modos multiplayer. O game chegará em junho, exclusivamente para o Xbox 360.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: